O Livro do Profeta Kacou Filipe

KACOU 18:
PERGUNTAS E RESPOSTAS (1)

(As perguntas foram feitas em várias datas em Locodjro, Abidjan – Costa do Marfim)



1 P-R. Nº1/ Irmão, que tal daquele que não vem à confissão e que já não comete mais esse pecado?

Se ele já não comete mais o pecado, então é o diabo que está a mentir-lhe, pois o mesmo pecado está sobre ele como se ele tivesse cometido mais milhares de pecados mais graves. A culpabilidade e a maldição estão grudadas nele e na assembleia por causa dele. Tu não deves fazer parte de um culto com um pecado não confessado. É com uma consciência pura e um coração alegre que tu devas adorar.

2 Se a assembleia é grande, deixa a confissão acabar e que haja apenas uma oração para eles. O pecado pode ser antes do baptismo, se aquilo ainda vem na sua mente, da mesma maneira aqueles dos parentes em que nós fazemos parte.

3 P-R. Nº 2/Irmão Filipe, que tal do luxo?

Luxo, se não parece ser assim, deve ser banida, especialmente no Clamor da meia noite. Um homem não pode ter centenas de francos enquanto que os outros cobrem dezenas de quilômetros a pé para vir à adoração ou não ter nada para comer. O frigorífico, o cadeirão caro, a conta bancária, o carro… os casacos caros, gravatas e sapatos, joias, cantinas de panos, vilas suntuosas, recreação, turismo…, têm que ser banidos!

4 E tudo isso é o Clamor da meia noite e a língua desconhecida que disseram. E você não pode ser salvo a não ser por obedecer isso

5 E de acordo com a Bíblia e a história, desde os Apóstolos (At.4:32-37), isso não foi impossível para as princesas, homens ricos de qualquer nível e também assim será hoje. Isso é infalível, eu vi isso aos 24 de Abril de 1993.

6 Lembra Marcos 10:17-22 e aquele que tem ouvidos para ouvir deixai-o ouvir.

7 P-R. Nº 3/ Irmão Filipe, em que consiste o casamento?

Nós não nos casamos em duas ou três fazes complementares, mas somente em uma. É o pai que dá ou rejeita a sua filha em casamento, e o dote é o único símbolo do casamento, não um anel ou algum papel. E é a cerimónia do dote que tira o casamento da clandestinidade.

8 E eu quero dizer que eu não sou contra o facto de irem diante do prefeito, mas… eu quero dizer que ele é uma autoridade de Deus como o rei. Vocês veem?

9 Bem! Agora se um homem chega com uma concubina ou uma namorada, eles devem parar com qualquer relação íntima imediatamente até que o homem pague o dote.

10 Se uma mulher já foi dotada em sua vida e o dote nunca foi restituído e o marido estiver vivo, ela não pode casar-se novamente. Se você tem dotado uma mulher e ela for casar-se com outro homem, ela permanece sua mulher e os filhos que ela gera ai são teus filhos mesmo se esse homem a tem dotado também.

11 Sobre o casamento, eu gostaria de dizer que um casal vivendo em concubinato, sem nenhum dote, não têm nenhum direito de receber o baptismo, ambos, exceto se eles pararem com qualquer relação sexual. Mas se a irmã sozinha vier ao Senhor, ela pode ser batizada enquanto viver sob o teto do seu parceiro, o homem que não a dotou. O homem não pode ser batizado porque ele é um sequestrador de acordo com 1 Cor.5:11.

12 [Ed: Em Março de 2006, o irmão Filipe pregou acerca do casamento dizendo isso: "… nos dias de Abraão, o dote foi o selo de casamento, mas quando Israel tornou-se uma nação dotada com todas as instituições, os anciões da cidade que eram um tipo de prefeitura tinham uma parte de testemunho no casamento e nós deveríamos ir a principio ao prefeito se o nosso país admitisse a decisão da Igreja acima da do Estado. Como um profeta mensageiro, se eu cancelar um casamento, o reconhecerá o Estado? Esse é o problema! Vocês veem? Mas eu gostaria de ir mais além e dizer que, mesmo se o Estado estivesse trabalhando sob os fundamentos da Bíblia como a Igreja, a cerimónia civil só seria necessária para os pagãos…"].

13 P-R. Nº 4/Irmão, que tal se o crente que deve confessar se atrasar ou não aparecer?

Antes de tudo, quando ele pecou, ele encontrou ou chamou o pastor, que orou por ele, a fim de que a graça de Deus lhe pudesse ser dada, mas é a congregação que certamente orará por ele. Se o pastor não trouxer isso ao conhecimento da assembleia, lembra-lhe isso! Pois antes de qualquer coisa, a congregação deve obrigatoriamente orar por ti, você pecou diante de Deus e dela.

14 Aquele que pecou não pode chegar tarde ou faltar, mas se ele o fizer, não seja o seu pecado imputado para a assembleia. Se ele não vier uma segunda vez, os anciões irão a ele e se ele endurecer o seu pescoço, ele não é mais um irmão.

15 Da mesma maneira a duvida ou incredulidade de alguém não será imputada para a assembleia se ele não o expuser. Porque nós marchamos para perfeição.

16 P-R. Nº 5/Irmão Filipe, que tal se o pecado foi cometido em um sonho? E acerca do Sábado?

Quando você vê um sonho, você tem de tentar saber primeiro se o sonho é de Deus ou do diabo antes de procurar a sua interpretação.

17 Todavia, qualquer sonho mesmo do diabo é permitido por Deus para um objetivo e se tu tiveres cada vez mais sexo nos seus sonhos, então há pecados de sexo que não foram confessados e é esse demônio que está a mostrar essas cenas.

18 O pecado pode também ser espiritual e ter uma interpretação carnal do espiritual. Nós sabemos que todo o pecado trás espíritos nas nossas vidas; é por isso que nós os devemos confessar para nos libertarmos deles. E outros sinais que dependem dos pecados: dormir na congregação, doenças prolongadas, fracassos e é por causa dos pecados que nós temos adorações informais.

19 Se Deus deu- vos a graça de estarem fortes, jejuem e orem pelos fracos, pelos cantores e pregadores.

20 Os cantores devem se dispor para que não possam vir por formalidade, mas para colocar pessoas em Espirito e dar a Deus uma adoração durante a qual há até baptismo do Espirito Santo, libertações… uma adoração à moda antiga. Uma coisa que as guitarras e as orquestras não podem produzir. Alguma expectativa repousa sobre eles e eles não trairão isso. Se o cantor aproxima o púlpito estando sujo, ele é um inimigo para nós, procurando a nossa morte.

21 A respeito do Sábado, nós encontramos os adventistas do 7º dia em Mat.12:1-8 e João 9:16 persuadindo Jesus para observar o sábado mas Ele disse-lhes: Eu sou o Senhor do Sábado. Esse é um demônio antigo. Sábado foi o sábado [Ed: Sábado dos judeus] da antiga aliança no sangue de bodes e touros, mas Domingo é o Sábado da nova aliança, no sangue de Jesus. Heb.8:6-8, 1 Cor.11:25. A Bíblia nos fala que era no Domingo que os encontros eram presididos: 1 Cor.16:1-2, At.20:7… o imperador Constantino somente tornou o Domingo num dia de folga quando ele se converteu. E isso por um decreto no ano de 327. Paulo também atacou esses legalistas em Gal.4:9-10. Em Col.2:16, Paulo disse: Que ninguém não vos julgue a propósito das festas, da nova lua ou o sábado judeu que são uma sombra das coisas a virem…

22 P-R. Nº 6/De acordo com Marcos 13:35 onde podemos situar o rapto?

… tu que és um branhamistas, se o rapto tiver lugar na meia noite ou na madrugada ou na manha, o que te interessa? Se o rapto tiver lugar na meia noite, o que farás? Se você na realidade quer saber vai e consulta as brochuras de William Branham! Contanto que vocês não abandonem as vossas divisões e virem humildemente aqui, se me pedirem por água para beber eu vos darei vinagre! Essa não é a questão que vocês deveriam fazer. No julgamento, diz a Deus que eu fui muito arrogante na terra, por isso é que você não acreditou. [Ed.: durante uma pregação ao ar livre].

23 P-R. Nº 7/ Irmão Filipe, quando é que os dons devem operar?

Antes, durante e depois da adoração, nas pequenas pausas, especialmente quando um momento de silêncio é observado, mas não durante a pregação o qual é também uma manifestação do Espirito. Durante a pregação deve haver um total respeito; nenhum "Amém!” desordenadamente, nunca nenhum “Prega!” “Diz tudo!”, nenhum espetáculo e animação, não para qualquer emoção humana.

24 Quando estivermos a orar, fecha os seus olhos para que não sejas distraído e despojado nas mãos do Espirito Santo. Mas se vocês estiverem a efetuar uma libertação, abre os seus olhos. A congregação feche os olhos para que não sejam distraídos e tomem um demônio expulso. Mas o diácono mantem os seus olhos abertos.

25 Assim a adoração começa com a confissão diante da congregação e depois disso a pregação, a pregação para os doentes e libertações e outros temas.

26 Também, durante as orações silenciosas, você tem de esperar a operação dos dons espirituais.

27 P-R. Nº 8/ [Esta pergunta foi posta numa sessão de perguntas e respostas depois da pregação do irmão Filipe, convidado numa assembleia da Mensagem do entardecer aos 4 de Setembro de 2005 em Abidjan. O orador lê em duas brochuras de William Branham e começa…] “Sr. Filipe…, nós agradecemos a Deus que nos iluminou pelo seu mensageiro William Marrion Branham no Clamor da meia noite. Irmão Branham nos tirou da escuridão para nos conduzir para Luz e eu não sei para aonde tu nos queres conduzir e eu assinalo que esse Clamor da meia noite é somente bom para aquele que não conhece a Mensagem do irmão Branham, pois tudo que tu disseste já está nas brochuras do irmão Branham, obrigado!"[Ed: Irmão Filipe responde…] eu me alegro irmão pelo fato da minha Mensagem estar contida, se não em conformidade com a do William Branham que disse ele próprio: Eu preguei a mesma Mensagem como Paulo. [o orador diz: "não está em conformidade!" o irmão Filipe continua…]. E quanto a sair da luz, isso é como Jesus que estava chamando os fariseus para liberdade e esses disseram para Jesus:… vamos ler isso: « eles responderam-Lhe, nós somos sementes de Abraão, e nunca estivemos sob jugo de ninguém; como dizes tu, vocês serão livres? » Vocês veem? Para eles, Moises já lhes tinha libertos no Egito, isso é o fim! E quando Lutero tirou as pessoas da escuridão, quem lhes levou de novo na escuridão para que Deus pudesse mandar Wesley? E quem levou os metodistas de volta à escuridão para que Deus pudesse mandar William Branham? Que tal se as denominações tivessem dito ao Branham que eles não precisam de nenhuma luz porque Paulo disse em Efes. 5:8, “pois que outrora estavas nas trevas, mas agora na luz no Senhor; andem como filhos da luz,…" e Paulo disse novamente em 1 Tess.5:5: " pois todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.". O que dirás então?

28 [outra intervenção naquele mesmo dia...]. "Durante toda a sua pregação, tu tens nos chamado de branhamistas. Eu gostaria que você justificasse isso porque nós não somos branhamistas, mas Cristãos. Há branhamistas e esses batizam ou oram em nome de Branham, mas nós não somos branhamistas, retifica isso!"

[Irmão Filipe responde: …]. Irmão, eu gostaria de dizer-te que esses que são chamados de luteranos não batizam em nome de Lutero. Logo que eles rejeitaram a Mensagem de Calvino, querendo eles ou não, eles eram luteranos. Eles não quiseram ser chamados assim, mas os seus filhos aceitaram isso mais tarde. Hoje vocês tornaram "irmão da Mensagem" vosso nome sem vocês se aperceberem disso, amanha os vossos filhos serão chamados branhamistas sem eles se aperceberem disso.

29 Se vocês batizam ou oram em nome de Branham, se vocês são dos trovõesitas, para- trovõesitas, franquistas, legalistas, gracistas ou qualquer que seja; esses são detalhes. Vós sois todos branhamistas! Há dezenas de espécies de baptistas e aqueles que batizam em nome de Branham não são senão uma espécie de branhamistas. Mesmo dentre os trovõesitas, existem ramos: aqueles que pregam trovões mecânicos, aqueles que pregam trovões dinâmicos, etc.

30 Enquanto estamos na meia noite, se a tua fé descansa sobre o que William Branham disse ou sobre as astúcias de Ewald Frank ou de um suposto que, vós sois todos branhamistas, quer queiram ou não. Logo que uma pessoa está na igreja católica, é um pecado para mim lhe chamar de Cristão. E como pode ele dizer-me: "não me chame de católico!".

31 [Houve um grande tumulto nesse dia, mas a graça de Deus prevaleceu e desde domingo, aos 5 de Setembro até Domingo aos 11, toda a assembleia acreditou incluindo o pastor e os seu associado acreditaram e foram rebatizados. Esse orador também acreditou e foi rebatizado].

32 P-R. Nº 9/ Irmão Filipe, de 24 de Abril de 1993 a 8 de julho de 2002, que responsabilidades você tinha desde a igreja batista até o tempo de entardecer?

Irmão, eu não tinha nenhuma! Eu sempre fui um simples fiel. Até Março de 2002 quando eu recebi a ordem para pregar, eu era como aquele que vai a igreja pela primeira vez.

33 Eu sou pequeno como o apostolo Paulo [Ed: 2 Cor.10:1] e especialmente pobre, como posso ser qualquer coisa no meio deles? Alguém que não tem nenhuma grande instrução… de 1992 á 1993, eu era ajudante de pedreira num lugar de construções. Eu servi cimento para alguns pedreiros. Eles eram Ganenses e Togoleses. Então como poderia eu ser qualquer coisa? Aos 27 de Maio de 1997, eu escrevi na primeira página desta Bíblia… eu lerei isso: "Querido Pai, eu estou a escrever-te esta carta para te dar a conhecer da minha fé desde a minha jornada ai esperando que tu venhas e levar-me para o Lar… Pai, que a sua Vontade seja feita e não a minha… e se o meu coração me tranquilizar para o caminho da perdição, usa a graça sobre mim e que a sua Mão Direita me traga de volta porque eu não estou no número daqueles que são sábios ou que podem suportar a sua ira… eu não gostaria de fazer nada; eu quero esperar o seu regresso em silêncio. Sim, em silêncio. Amem! Venha Senhor Jesus, eu quero regressar a Casa”. Vocês veem?

34 Aquele que é de Deus, Deus lhe pode fazer esperar.

35 Hoje, logo que as pessoas veem qualquer coisa eles se atiram na ceifa.

36 E não somente isso, mas eu sempre espero para receber qualquer coisa de Deus e ser conduzido a ensina-lo antes de ensina-lo, é por isso que eu nunca corrigi nenhum ensinamento. Eu nunca fiz nenhuma busca nos mistérios da Bíblia. Eu nunca disse: "Ó Deus me ilumine acerca de tal mistério!" um bom escravo fica quieto e espera o seu Mestre.

37 Lá onde Jesus estava dos doze anos de idade aos trinta anos de idade, ai eu estava entre 1993 a 2002.

38 P-R. Nº 10/ Irmão Filipe, alguém fala que Apoc.10:7 não é acerca do irmão Branham? É verdade?

Na próxima vez, eu não perderei o meu tempo respondendo esse tipo de pergunta… depois do tempo do entardecer, que profeta Deus mandou sobre a terra para dizer isso? Irmão, se isso for verdade então William Branham é um falso profeta e todos que ele mandatou são falsos incluindo Ewald Frank. Durante todo o seu ministério, ele confiou nesse versículo e é de acordo com Apoc.10:7 que ele revelou os selos e tudo que nós sabemos.

39 Irmão, vós sois livres de comer o que quiserem, mas eu não posso ser distraído pela demonstração de um pequeno teólogo metodista, ele mesmo iluminado pela Mensagem de William Branham. Eu não acredito no ministério da correção de profeta.

40 Quando João Baptista disse que ele era Isaias 40:3, eu não entendo como Jesus que ele apresentou pode vir e dizer que João não é Isaias 40:3. E quando Jesus disse que Ele é Isaias 61, eu não vejo como Paulo ou Pedro que Ele apresentou pode vir e dizer que Jesus não é Isaias 61. Como pode o Timóteo vir e dizer que Paulo não é Isaias 49:6 e tu o escutarás?

41 [Ed: Deus mostrou no capítulo: “As visões do rio Quebar e do Patmos" que a sétima estrela de Apoc.1:16 e o sétimo anjo com a trombeta e o sétimo anjo com a taça e o sétimo anjo de Laodiceia eram o mesmo anjo mudando de ministério].

42 P-R. Nº 11/ Irmão Filipe, o que nós devemos fazer quando somos expulsos durante uma pregação ao ar livre?

Sim, eu ouvi que os irmãos não cedem durante as perseguições. Irmãos, nós não estamos a pregar um Evangelho diferente de Jesus. É dito em Mat.… « e eis que, toda cidade saiu para encontrar Jesus; e quando eles O viram, eles imploraram-lhe para sair das suas costas. E indo a bordo do barco, ele atravessou e veio para a sua cidade. » Outra passagem de João diz: « portanto eles pegarem em pedras para atirarem nele; mas Jesus escondeu-se e saiu do templo. »

43 A perseguição deverá vir quando formos proibidos de pregar essa Mensagem. Então, por favor, evitem os obstáculos, pois que o caminho é longo. Se vocês são expulsos nesse lado, atravessam! E quando saírem para pregar saiam no máximo duas ou três.

44 P-R. Nº 12/ Irmão Filipe, como eu queria fazer algo para Deus na terra e não sendo permitido a pregar nem…, eu ofereci uma grande soma de dinheiro a um pastor em que eu acreditava ser um servo de Deus. Devo eu ir e a clamar de volta?

Não irmã! Uma oferta não pode ser clamada exceto se for um terreno ou uma casa, se necessário. Mas eu não gostaria que ninguém tomasse de volta uma casa ou um terreno para oferecê-la nessa Mensagem. Vocês veem? É isso! E irmã, é triste, mas eu louvo a sua intenção. Foi assim com a Maria Madalena, a Susana e tantos outros pelo Senhor Jesus.


Envia esta página para um amigo

voltar à lista

www.matth25v6.org - Copyright © Abril 2007
Registro de Copyright ® Todos os direitos reservados